quinta-feira, setembro 02, 2004

Que cheiro é este?

Pela manhã, o Daniel levanta-se, dirige-se à porta da frente, espreita pela frincha da porta, mete o narizito no ar; dá meia volta e vem ter comigo com ar espantado, olhos arregalados, informa-me, quase solenemente, que "Já cheira a inverno lá fora!"

Para quem não conhece, o Daniel é um petiz de 5 anos (filho desta mãe), onde a traquinice começa a acalmar para dar lugar ao estado de alerta e percepção dos mínimos detalhes que o rodeiam.

E foi com esta notícia/choque que comecei o meu dia!

Não é que eu deteste o Inverno!
Muito pelo contrário.
Simplesmente cresci habituada a uma cadência diferente na transição dos equinócios e solstícios; e por muitos anos que aqui viva (espero não serem muitos mais!... aqui), nunca me irei habituar à longevidade do Inverno, à quase ausência de Primavera e Outono (por sinal, a minha preferida) e ao húmido e curtíssimo Verão.

Já estou mesmo a vê-la... ali estendida quase que perpétuamente.
De uma frieza cortante.
Aquele manto alvo que se projecta cá dentro... na alma.

1 comentário:

inconformada disse...

"Já cheira a Inverno..." :-)
Bom, só para te consolar, por aqui não cheira a Inverno, mas está a ficar parecido.
Outono também parece não querer nada connosco.
Beijo