segunda-feira, outubro 04, 2004

Budget 2005

Numa das minhas idas à biblioteca, deparei-me com dois folhetos que me atraíram imediatamente.

O processo de criação do budget (orçamento ?) desta cidade começou.

Este ano, pela primeira vez, os cidadãos terão a oportunidade de expressar a sua opinião em relação aos contornos desse orçamento antes que seja aceite pela Câmara.

Um dos folhetos trata de nos dar informação a respeito do assunto delineado.
Com possíveis perguntas e respectivas respostas.
E o outro é o questionário em si.

Confesso que fiquei bastante surpresa e ao mesmo tempo feliz por ver tamanha abertura em relação à actuação directa do público na engrenagem de crescimento de uma cidade.


______________

P.S.: Cá está o dito link.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Cá venho eu parar ao Canadá, em resposta ao teu comentário.
Já cá tinha andado mas não deixei rasto.
A música, mesmo para os que são duros de ouvido como eu, tem de facto essa particularidade de despoletar outras recordações. Como os cheiros têm.
E quando se abre uma caixa de música (ou de lembranças) nunca se sabe o que de lá salta.
Agora, quanto a este post, é curiosíssimo. Há tempos que ando a ruminar neste tema.
Na forma como as câmaras gastam o nosso dinheirinho em inutilidades...
Se bem que tenho a noção de que a discussão pública, sendo transparente, também pode resultar num "ninguém se entende".
Coisas de viver em sociedade...

Um beijo

Manuel

inconformada disse...

Ai se eles por aqui resolvessem fazer o mesmo nem imaginas a lista de prioridades que eu lhes enviava !
:-)
Beijo grande, linda

riacho disse...

Ora digam lá se não seria saudável haver permuta de informação entre os diversos países, que promovessem processos deste género?

Quem sabe... através de uma pesquisa qualquer na net, não vem aqui ter um responsável da Câmara de Lisboa (um exemplo...), e se começam a fomentar também aí aberturas assim? ;-)

Só por isso, lembrei-me agora de colocar, em post scriptum, o link que dará acesso a mais detalhada informação.

Beijinhos aos dois :-)

Anónimo disse...

Em termo de democracia participativa (ou participada), a distância entre Ottawa e Lisboa é gigantesca. E ainda por cima, agora temos que gramar o antigo "mayor" da capital como prime minister do actual (des)governo deste país à beira-mar plantado...

Un bacio per una affascinante signora !

Larus

VdeAlmeida disse...

Se eles fizessem algo de semelhante por cá, acho que tinham que arranjar seguranças para disciplinar as filas que se formariam, Riacho. Assim, fazem o que lhes apetece, e poupam dinheiro, ihihihih! Beijinho

PARTILHAS disse...

Civilização... respeito... cidadania... a politica, para quem a saber exercer...
Não postes muitas coisas sobre isto... que se não fosse o astro rei...

inconformada disse...

Ai minha querida que eu tenho que comentar o comentário !
Olha que eu acredito no Pai Natal - juro que sim e ninguém me vai fazer duvidar ! - mas acreditar que um responsavel qualquer de uma qualquer câmara lesse isto e achasse boa ideia ? Nááá... :-)
Beijo grande