sexta-feira, agosto 13, 2004

Metamorfose

Não... não vou dissertar sobre Kafka mas sim falar sobre algo que vi ontem e achei extraordinario; muito mais do que ler sobre isso é vê-lo acontecer diante dos nossos olhos.

Como de costume, foi o Daniel que deu por tal fenómeno.
Ele está sempre em cima de qualquer acontecimento no que se refira a 'bichinhos' seja de que tamanho ou formato tenham.
E enganam-se se pensam que é para lhes espetar com o pé em cima... não senhor!
O miúdo tem uma verdadeira paixão por eles.
Descobri isso desde o dia em que encontrei duas minhocas, como animais de estimação, dentro do bolso das calças!
(ainda fui a tempo de o esclarecer que elas não viveriam muito tempo sem terra e humidade e lá foi ele todo ligeiro devolvê-las ao solo)

Ficamos embevecidos, durante pelo menos 2 horas, a olhar este insecto na sua transformação física.
Foi tal o frenezim à volta dele que até honras de ser visto pelos vizinhos ele teve.
Mas o que será?


Toca a fazer umas buscas no computador (bendita tecnologia no que diz respeito a assuntos de aprendizagem) e finalmente sabiamos o que estavamos a admirar.

E vocês?
Sabem por acaso do que se trata?
Quem souber... recebe um prémio! :-)
(uma das fotos dele, pode ser?)

Para quem tiver a mesma paciência que eu tive para as tirar, podem ver aqui o processo a que assisti.

DICA:
Fica adormecido durante 17 anos no subsolo (outros, 13 anos) para depois sair e entrar nesta transformação.
(se digo a outra dica, acertam todos!)

4 comentários:

inconformada disse...

Xiii... não faço a mínima ideia do que será, mas garanto que esta tarde vou à procura ! Deixa-me fazer duas observações: a primeira à paciência para fazer as fotos - lembrei-me de um dos meus primeiros comentários, sobre o que era ter filhos e a tua opção em acompanhá-los; quantas mães "têm tempo" para largar tudo e sentarem-se a descobrir a natureza ?; e a outra é a fotografia simplesmente deliciosa do Daniel de cócoras com a lupa no olho - lindaaaaa ! :-) Beijo grande (volto depois para ver se ganho o prémio)

riacho disse...

eh eh... nem que não acertes no meu bicharoco, levas na mesma um prémio só pela dedicação! ;-)
Vou esperar então que regresses aqui e só depois porei a resposta... vale?

(ui... nem vou falar sobre as fotos. Um dia faço um texto a explicar isso... e o 'bond' que tenho com a natureza... e até mais - se calhar)
Beijoca.

inconformada disse...

Ai linda, diz lá a resposta que eu não consigo descobrir o nome do raio do bicharoco ! Em abono da verdade também acho que não sei procurar... :-) Beijo

riacho disse...

:-)

Pronto... cá está ela!