terça-feira, agosto 31, 2004

Spider e companhia

Segui a sugestão do Vítor, aluguei o tal filme (Spider) e de rastos trouxe também uns outros quantos.

Por casualidade escolhi e vi no mesmo dia, Secret Window (com Johnny Depp), que foca de certo modo o mesmo tema e por sinal um pelo qual eu me interesso bastante.
Deve ser com certeza para causar mais impacto e por consequência, mais venda de bilhetes, que os realizadores cinematográficos (ou melhor dizendo, os escritores) insistem em projectar uma imagem negativa das pessoas atingidas por esta dissociação psíquica.

Se bem que não é todos os dias que temos o prazer de dar de caras com semelhante indivíduo como o é J. Forbes Nash, podiam mesmo assim retratar casos de natureza menos "escura".
Quanto a mim só cria ainda mais afastamento em relação a estas pessoas, alargando o poço em vez de informar pela positiva.

4 comentários:

Aq disse...

Ok. Primeiro vou tentar ver o filme. Depois comento :)
Beijinho.

Faroleiro disse...

Voltarei para te ler com mais calma.
Até já.

inconformada disse...

(Um filme com o Johnny Depp que eu não conheço ????
Oh meus deuses !)
Mas também vou ter que os ver para comentar...
Beijo grande

B. disse...

O Secret Window é muito bom!!!! Eu gostei bastante!! No final nos ficamos um pouco.. "Wow que aconteceu, mas.. mas.. Aquele.." Claro que não vou contar a historia! Gostei bastante do teu blog!! Voltarei mais vezes!! :)