segunda-feira, junho 28, 2004

Fomos ao Mc Donalds! Ficamos todos felizes!

Aliada da melhor das boas vontades e após alguma insistência por parte dos meus pequenotes, lá acedi ao apelo e fomos lá almoçar.

Não é a primeira vez que os levo a um local deste calibre, (variedade, por estes lados, é que não falta!) mas a este, ao líder dos antros de 'junk food', nunca os tinha levado.

Só após lá entrarmos é que me apercebi a razão pela qual eles lá queriam ir.
- Eu quero o azul...
- Não...! O vermelho é mais bonito...
- ...

Neopeds!!
O mais recente brinquedinho que é oferecido aos miúdos sempre que compram uma refeição (os brinquedos são tácticamente remodelados de tempos a tempos).

Tão entretidos estavam a escolher o dito cujo, que nem me ouviam a perguntar o que queriam comer; acabando por ser eu a escolher para cada um deles.

E eu agora pergunto:

* Desde quando,para comer, é necessário oferecer brincadeiras?
Não basta ter fome?!

* É nestas crianças de hoje, habituadas a serem subornadas por um brinquedo, que
depende o futuro da sociedade?
(isto já sem focar o assunto de obesidade infantil, que daria para mais um
assunto acalorado. Num espaço de 15 anos, o número de crianças obesas neste país, triplicou!!)

- Só como se me deres "tal"...

- Só estudo se me comprares um carro...

- Só trabalho se me deres uma promoção...

E a lista seria longa.
Ou estarei a ser demasiado pessimista?

Sempre lutei contra este modo de vida, demasiado facilitada, no entanto não quero que os meus filhos o vejam como fruto proíbido, daí que cedo de longe a longe; mas eu sei que eles se apercebem, por experiência própria, do valor negativo que isto acarreta.

E então o título...?
Todos felizes? Como?!

Ora nem mais.
Eles: porque lá levaram o seu trofeuzito.
Eu: porque me deparei, no final de almoçarmos, com uma mesa ainda com comida!

A não ser por algumas batatas fritas, eles não conseguiram comer nada.
Não há cozinha que faça frente a um Cozido à Portuguesa ou Bacalhau na brasa com pimentos assados a acompanhar!
Aliás, segundo os pequenos, eu sou a melhor 'chef' do mundo! (aham)
;-)

Sem comentários: