segunda-feira, março 05, 2007




Ao telefone pela manhã:


- Hello, may I speak to blá blá blá?
- Speaking.
- Hi, I'm calling from The Children's Emergency Foundation, blá blá blá, Canada ranks 2nd place within industrialized countries... children's poverty, mais blá-blás.
- Second place! What?!?
- (um risinho curto e nervoso) ... yes, and I was wondering if you could help with $1.30 (leia-se um dólar e trinta cêntimos) a day to feed a child, mais blá-blás.
- You know what? I´m already feeding four per day, so you'd better get somebody else to help.






Nota: Esqueci de lhe dizer que por $1.30 por dia me é completamente impossível de providenciar sequer um mínimo pequeno-almoço para cada um deles.

2 comentários:

Anónimo disse...

as organizações da Onu são as mais eficientes. em regra e em média consegue transformar 25% a 30% dos fundos que recebem em ajuda concreta. os outros 70% é altos salários e mordomias do staff.

quando lá chegam com trigo e manteiga à borla, alimentam os senhores da guerra que controlam a coisa e sem os quais não há distribuiçao nenhuma e matam o pouco que resta do mercado agrícola local. no ano seguinte a necessidade de ajuda dobra e os refugiados triplicam.

ass: marciano angustiado

riacho disse...

Pois, isso na ONU deves ter razão; não estou a par de dados, nem números. Mas o que me abalou pelo obtuso e absurdo da chamada foi a tal 2ª posição deste país, e a ajuda com esse montante a crianças DAQUI. E o mais estridente é que a maioria das pessoas que atendem tais chamadas, caiem na esparrela. Aposto que sim. O canadiano é demasiado crédulo.