sexta-feira, dezembro 22, 2006

Dúvida




Sei que me prendo a pormenores ridídulos e a eles me atraio como polaridade negativa, mas... saberá alguém explicar-me semelhante parafuso:


Orientação religiosa : Ateu Não praticante



6 comentários:

Aq disse...

Isso é só falta de pontuação. Devia existir um ponto final entre Ateu e Não praticante, que no fundo, quer dizer Sem orientação religiosa ou (mais do que um parafuso) um prego bem espetado (que dá mais luta a tirar) :) Beijo grande, Riacho.

Anónimo disse...

Em se tratando de parafusos o mais simples é seguir o passo da rosca.

Feliz Natal!

riacho disse...

Oh Ana, a minha perplexidade não tem nada a ver com pontuação. E se, em vez de ateu, lá estivesse católico não praticante? (com ou sem ponto final ou vírgula)
Já não me faria tanta confusão. Agora, quando leio ateu, isso muda completamente de figura - quanto a mim -, uma vez que o sendo ateu não praticante, pressupõe a exsitência de uma orientação religiosa. O não praticar o ateísmo, é ter realmente uma crença. Não achas?

De certo modo, Bic, é o que tento fazer. :-)
Mas há parafusos e PaRaFuSoS...

Obrigada, e a ti igualmente um Natal feliz.

Aq disse...

Ai! Ai! Eu fiz o primeiro comentário a aligeirar a questão, mas este, já vai ser mais sério :). Então, diz-me lá, se tivesses lido “Ateu. Não praticante (de qualquer religião).”, fazia-te a mesma confusão? Afinal, 2 formas de definir o ateísmo. Foi o que quis dizer. Tinha percebido o fultro da tua observação. É verdade que pode um católico ser praticante ou não, contudo é sempre crente. O ateu nega a existência de um Deus. Ainda assim, consegues associar alguma praticabilidade ao ateísmo? Não pratica, nem deixa de praticar rigorosamente nada. é a minha ideia. Foi a esse isenção que chamei prego bem espetado. Dificilmente se converte um ateu a qualquer crença religiosa, principalmente, um que já tenha sido crente e sobretudo, praticante (eu sei que já estou a fugir da questão). Tenho que medir bem as palavras, quando aqui venho comentar, apenas para não te parecer um parafuso a rodar sobre mim própria, sem dizer nada de jeito :) Beijo grande, Riacho.

Anónimo disse...

Pois a mim faz-me tanta confusão o católico não praticante como o ateu não praticante, mas isso para o caso não interessa nada. Se o católico não praticante é o que acredita mas não segue os rituais da igreja, o ateu não praticante deve ser aquele que não acredita mas segue os rituais (persigna-se de vez em quando, diz "se Deus quiser" e coisas assim no género).
Ajudei ainda mais à confusão ? :-)

Beijo grande
[[]]

Anónimo disse...

Somos todos


Jaime Castanho
www.tapornumporco.blogspot.com