segunda-feira, maio 17, 2004

TROIA - uma batalha épica



Não me recordo a última vez que tinha ido ao cinema.
Com certeza os bilhetes ainda rondavam os 100 escudos nessa altura!
... e claro, o ambiente era muito mais familiar do que este actual. Sem pressas. (nem telemoveis para anunciar "guess what? I just saw Troy!" (um curto silencio) "...you know, Troy?!... with Brad Pitt?...") Seguindo-se a lenga-lenga costumeira da apreciação corporal dos actores chave.

Mas foi o calcanhar de Aquiles que me levou a ver, pela primeira vez, uma estreia.

Todos se queixam de ser um filme longo, coisa que não notei... O que eu queria ver era mais factos, mais história. Peca um pouco por isso. Foca cenas de batalhas(que estão deveras reais).
Pensando bem, até que nem peca assim tanto.
A minha primeira reacção foi ler A Ilíada... daí que o pecado até se torne numa benção.
Existem várias mensagens subentendidas no filme... que me deram bastante gozo encontrá-las (no pós-filme).

E claro... passou o teste da lacrimal.
Não que tenha sido em excesso, naquela medida exacta que me diz:
"Valeu a pena vir"




Sem comentários: