sexta-feira, setembro 21, 2007





Coisas da twilight zone.

Alguém me pergunta se conheço a tradução para a palavra twilight em português. Apanhou-me assim de repente, não me veio logo à tona, mas, olhando para o horizonte que reflectia precisamente a luz que se requer num twilight, soltou-se facilmente Crepúsculo!

Meia volta dada, e tenho outra voz que me indaga Que palavra foi essa que disseste?
Crepúsculo! Lá respondi eu em jeito de ritmo de dança, como se soubesse já o que me esperava ao finalizar o meu rodopio.
Ahh! Mas essa é uma palavra de dicionário!

Não tenho palavras para descrever o olhar com que fiquei...



2 comentários:

Bic Laranja disse...

As de dicionário não valem?
Cumpts.

riacho disse...

É que pela linha de pensamento da pessoa em causa, é como que twilight não exista no dicionário da sua respectiva língua.
Assim me pareceu, no fundo.

Até breve, Bic.